Consultoria em Gerenciamento de Processos | Fast Training IT
consultoria em gerenciamento de processos

Consultoria em Gerenciamento de Processos

O nosso trabalho consiste em avaliar a situação atual do processo, investigando os aspectos que precisam ser analisados de acordo com as metas desejadas, identificando as melhorias que conduzirão aos resultados esperados.


Propor um novo desenho para o processo de negócio de acordo com os objetivos estratégicos do cliente almejando a redução dos custos e recursos.



    A dinâmica imposta por um ambiente altamente competitivo e no qual as mudanças ocorrem numa velocidade cada vez maior, torna fácil entender os motivos pelos quais sua empresa deve analisar constantemente seus processos de negócio. É senso comum encontrar algumas das seguintes necessidades de negócio, entre outras:

      Aumentar a agilidade na execução dos processos;

      Garantir aderência às legislações aplicáveis;

      Gerar informações confiáveis para processos de auditoria;;

      Apoiando na criação do modelo de comunicação (documento e relatórios) gerenciais;

      Reter o conhecimento existente na empresa;

      Mapeamento de Riscos;

      Realizando a gestão de riscos em projetos e gestão organizacional das áreas de gerência dos projetos;

      Minimizar custos com alocação de recursos internos.

    É exatamente aí que entram os objetivos da Consultoria em Gerenciamento de Processos: explicitar os pontos fortes e oportunidades de melhoria dentro da sua empresa, propor alternativas de solução e demonstrar claramente os resultados esperados para cada ação de mudança.

    Estabelecidos os objetivos, inicia-se o trabalho de reformulação dos diferentes processos, eliminando todas as tarefas redundantes, aumentando o controle nas operações críticas e acelerando as atividades mais vulneráveis. Nesta fase, procuramos sempre levar em conta as perspectivas da empresa (crescimento) em médio prazo e que os novos processos sejam dotados a desafios futuros.

    COMO PODEMOS AJUDAR SUA EMPRESA?

      Identificação da Cadeia de Valor e os macroprocessos de negócio;

      Mapeamento de Atividades e Tarefas na situação atual (“AS-IS”) e Proposição de Melhorias (“TO-BE”);

      Identificação, Documentação e Análise de Regras de Negócio;

      Análise de “gargalos”;

      Simulação de processos;

      Mapeamento de Riscos;

      Identificação de pontos de melhoria (AS-IS x TO-BE);

      Levantamento de requisitos de TI com base em processos de negócio;

      Suporte nas definições de Planos de Ação para Implementação das melhorias de processos.

    Agende uma Visita